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Motor para Betoneiras

O Motor Monofásico NOVA para Betoneira foi otimizado com a robustez exigida para suportar exclusivamente o ciclo de trabalho intermitente de uma betoneira de até 400 l, resultando em motor compacto e confiável. Com dois capacitores, que auxiliam na partida e em seu funcionamento em carga, entrega um melhor rendimento, alto torque/força e rotação estável. Disponível na potência de 2,0 cv, 4 polos, 60 Hz. O grau de proteção IP-21 | Aberto, permite uma eficiente ventilação interna dos componentes. Destaca-se o projeto com faixa de tensão 110-127/220-254 V e duplo sentido de rotação.

As características conferem a este motor um baixo custo de compra, baixo consumo de energia, versatilidade e muita confiabilidade.

Grau de Proteção:

O motor com grau de proteção IP21 oferece uma excelente opção para aplicações em ambientes isentos de poeira ou quaisquer outros resíduos sólidos

Formas Construtivas:

Com padrão B3D. Sob consulta, poderá ser fornecido em outras formas construtivas, conforme ABNT NBR/IEC 60034-7.

Aplicações:

Betoneiras de até 400 L.

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Monofásicos

01. Potência: 2,0cv.
 

02. Tensão: 110-127/220-254V
 

03. Polaridade: 4 polos – Rotação síncrona: 1800rpm
 

04. Frequência: 60 Hz

 

05. Regime de serviço: S3 - 90%
 

06. Cor: Preto fosco
 

07. Forma Construtiva: B3D
 

08. Norma: ABNT NBR 17094-2
 

09. Grau de proteção: IP 21, conforme ABNT NBR 9884
 

10. Isolamento: 155ºC (Classe "F") 
 

11. Carcaça normalizada conforme NEMA MG-1.

12. Sentido de rotação: Ambos

Código
Potência
Tensão
Desenho
Carcaça
4
4
4
4
4
3
3
3
3
3
2
2
2
2
testes
teste
teste
teste
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M142204B14
2,0cv
110-127/220-254V
4230A
N56

Vista Explodida

M121434A01 - Explodido.png

01. Parafuso: Em aço zincado, com alta resistência a corrosão.

 

02. Tampa Dianteira: Em ferro fundido com assento do mancal mandrilado, o que
aumenta a vida útil dos rolamentos.

 

03. Rolamento Dianteiro: Em aço, com esferas, dimensionado para suportar as
piores solicitações sem danos para o motor e com dupla blindagem.

 

04. Arruela de Encosto do Rolamento: Em aço zincado, com alta resistência à
corrosão.

 

05. Ventilador: Em PP ou PA, projetado para mover grande quantidade de ar com
pouco ruído.

06. Chaveta: Em aço 1045, com alta precisão dimensional.

 

07. Rotor Completo: Formado por lâminas com baixa perda elétrica. Os anéis e
barras do circuito são de alumínio, o que torna o conjunto extremamente rígido.


08. Capacitor: Dimensionado para obter maior ângulo entre as correntes dos
enrolamentos auxiliar e principal, proporcionando elevados torques de partida.


09. Carcaça Com Estator Bobinado: Composta por disco defletor, carcaça composta  e 
bobinamento. 


10. Capa do Capacitor: Fabricado em aço ou PP, utilizado para proteger o capacitor
contra choques mecânicos.

 

11. Tampa Traseira: Em ferro fundido com assento do mancal mandrilado, o que
aumenta a vida útil dos rolamentos.

 

12. Disco de ventilação:  Fabricado em aço, utilizado para direcionar o ar dentro do motor.

A Nova força em motores elétricos e geradores síncronos

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