Motor para Betoneiras
O Motor Monofásico NOVA para Betoneira foi otimizado com a robustez exigida para suportar exclusivamente o ciclo de trabalho intermitente de uma betoneira de até 400 l, resultando em motor compacto e confiável. Com dois capacitores, que auxiliam na partida e em seu funcionamento em carga, entrega um melhor rendimento, alto torque/força e rotação estável. Disponível na potência de 2,0 cv, 4 polos, 60 Hz. O grau de proteção IP-21 | Aberto, permite uma eficiente ventilação interna dos componentes. Destaca-se o projeto com faixa de tensão 110-127/220-254 V e duplo sentido de rotação.
As características conferem a este motor um baixo custo de compra, baixo consumo de energia, versatilidade e muita confiabilidade.
Grau de Proteção:
O motor com grau de proteção IP21 oferece uma excelente opção para aplicações em ambientes isentos de poeira ou quaisquer outros resíduos sólidos
Formas Construtivas:
Com padrão B3D. Sob consulta, poderá ser fornecido em outras formas construtivas, conforme ABNT NBR/IEC 60034-7.
Aplicações:
Betoneiras de até 400 L.
SOLICITE UM ORÇAMENTO
Monofásicos
01. Potência: 2,0cv.
02. Tensão: 110-127/220-254V
03. Polaridade: 4 polos – Rotação síncrona: 1800rpm
04. Frequência: 60 Hz
05. Regime de serviço: S3 - 90%
06. Cor: Preto fosco
07. Forma Construtiva: B3D
08. Norma: ABNT NBR 17094-2
09. Grau de proteção: IP 21, conforme ABNT NBR 9884
10. Isolamento: 155ºC (Classe "F")
11. Carcaça normalizada conforme NEMA MG-1.
12. Sentido de rotação: Ambos
Código | Potência | Tensão | Desenho | Carcaça |
---|---|---|---|---|
4 | 4 | 4 | 4 | 4 |
3 | 3 | 3 | 3 | 3 |
2 | 2 | 2 | 2 | |
testes | teste | teste | teste | teste |
M142204B14 | 2,0cv | 110-127/220-254V | 4230A | N56 |
Vista Explodida
01. Parafuso: Em aço zincado, com alta resistência a corrosão.
02. Tampa Dianteira: Em ferro fundido com assento do mancal mandrilado, o que
aumenta a vida útil dos rolamentos.
03. Rolamento Dianteiro: Em aço, com esferas, dimensionado para suportar as
piores solicitações sem danos para o motor e com dupla blindagem.
04. Arruela de Encosto do Rolamento: Em aço zincado, com alta resistência à
corrosão.
05. Ventilador: Em PP ou PA, projetado para mover grande quantidade de ar com
pouco ruído.
06. Chaveta: Em aço 1045, com alta precisão dimensional.
07. Rotor Completo: Formado por lâminas com baixa perda elétrica. Os anéis e
barras do circuito são de alumínio, o que torna o conjunto extremamente rígido.
08. Capacitor: Dimensionado para obter maior ângulo entre as correntes dos
enrolamentos auxiliar e principal, proporcionando elevados torques de partida.
09. Carcaça Com Estator Bobinado: Composta por disco defletor, carcaça composta e
bobinamento.
10. Capa do Capacitor: Fabricado em aço ou PP, utilizado para proteger o capacitor
contra choques mecânicos.
11. Tampa Traseira: Em ferro fundido com assento do mancal mandrilado, o que
aumenta a vida útil dos rolamentos.
12. Disco de ventilação: Fabricado em aço, utilizado para direcionar o ar dentro do motor.