Motor para MotoBomba
Motor elétrico desenvolvido especialmente para aplicação em MotoBombas, com grau de proteção IP21, e forma construtiva B34D, utilizado em sistemas de bombeamento de água por ‘jet pump’, bombas comerciais e industriais, bombas residenciais e bombas centrífugas. Projetado com a mais alta tecnologia para garantir desempenho e rendimento.
Grau de Proteção:
O motor com grau de proteção IP21 oferece uma excelente opção para aplicações em ambientes isentos de poeiras ou quaisquer outros resíduos sólidos.
Formas Construtivas:
Com padrão B34D. Sob consulta, poderá ser fornecido em outras formas construtivas, conforme ABNT NBR/IEC 60034-7.
Aplicações:
Sistema de bombeamento de água por ‘jet pump’, bombas comerciais e industriais, bombas residenciais e bombas centrífugas.
SOLICITE UM ORÇAMENTO
Monofásicos
01. Potências: 1/2cv; 1,0cv; 1,5cv; 2,0cv e 3,0cv.
02. Tensão: 110-127/220-254V
03. Polaridade: 2 polos
04. Frequência: 60 Hz
05. Cor: Preto fosco
06. Forma Construtiva: B34D
07. Norma: ABNT NBR 17094-2
08. Grau de proteção: IP 21, conforme ABNT NBR 9884
09. Isolamento: 130 ºC (Classe "B") Standard
10. Carcaça normalizada conforme NEMA MG-1.
Trifásicos
01. Potências: 0,75cv, 0,5cv, 1cv; 1,5cv; 2cv e 3cv
02. Tensão: 220/380V
03. Polaridade: 2 polos
04. Frequência: 60 Hz
05. Cor: Preto fosco
06. Forma Construtiva: B34D
07. Categoria: "N", conforme ABNT NBR 17094-1
08. Grau de proteção: IP 21, conforme ABNT NBR 9884
09. Isolamento: 130ºC (Classe "B") Standard
10. Isolamento: 155ºC (Classe ‘F’) Alto rendimento
11. Carcaça normalizada conforme NEMA MG-1
Código | Potência | Tensão | Desenho | Carcaça |
---|---|---|---|---|
4 | 4 | 4 | 4 | 4 |
3 | 3 | 3 | 3 | 3 |
2 | 2 | 2 | 2 | |
testes | teste | teste | teste | teste |
M142204B14 | 2,0cv | 110-127/220-254V | 4230A | N56 |
Vista Explodida

01. Parafuso: Em aço zincado, com alta resistência a corrosão.
02. Tampa Dianteira: Em ferro fundido com assento do mancal mandrilado, o que aumenta a vida útil dos rolamentos.
03. Rolamento Dianteiro: Em aço, com esferas, dimensionado para suportar as piores solicitações sem danos para o motor e com dupla blindagem.
04. Arruela de Encosto do Rolamento: Em aço zincado, com alta resistência à corrosão.
05. Ventilador: Em PP ou PA, projetado para mover grande quantidade de ar com pouco ruído.
06. Chaveta: Em aço 1045, com alta precisão dimensional.
07. Rotor Completo: Formado por lâminas com baixa perda elétrica. Os anéis e barras do circuito são de alumínio, o que torna o conjunto extremamente rígido.
08. Capacitor: Dimensionado para obter maior ângulo entre as correntes dos enrolamentos auxiliar e principal, proporcionando elevados torques de partida.
09. Carcaça Com Estator Bobinado: Composta por disco defletor, carcaça composta e bobinamento.
10. Capa do Capacitor: Fabricado em aço ou PP, utilizado para proteger o capacitor contra choques mecânicos.
11. Tampa Traseira: Em ferro fundido com assento do mancal mandrilado, o que
aumenta a vida útil dos rolamentos.